terça-feira, 26 de agosto de 2008

Lobito - Compras

Hoje fui às compras. Foi-me aconselhado ir ao Jota & Jota, um supermercado com tudo, desde produtos alimentares, cosméticos, electrodomésticos, produtos para o lar, móveis,... fui comprar bens essenciais como leite e iogurtes, bolachas (os que me conhecem sabem que como muitas vezes por dia, e aqui no hotel, são as 3 tipicas refeições e nada mais), fiquei espantada com os preços. O mesmo leite que em Portugal se compra por 80 cêntimos (aproximadamente) aqui custa 2 euros. Um pacote de rebuçados que lá custa à volta de 2 euros, aqui custa 4 euros. O transporte inter-continental paga-se bem. O que mais me impressiona é que aqui o ordenado mínimo anda à volta de 200 dolares, creio. Não entendo como se consegue viver com estes preços...

6 comentários:

Rui Vinho disse...

Estou certo de que o Zé Eduardo não se queixa...

Anónimo disse...

..é assim,ñ dá para compeender,num país tão rico e com uma população tão carenciada e verificar q bens essenciais como o leite estão a preços acima dos praticados na europa desenvolvida.Sim o eduardo e os seus "abençoados"(eu costumo chamar os bois pelos nomes mas hoje...)estão longe destas ??patétices

Pat disse...

Só assim se justifica a existência de uma população tão carenciada...que estupidez!??!?!

CC disse...

É mais uma infeliz realidade que nos revolta. Privar os mais pobres dos bens essenciais à sua sobrevivência, e ali mesmo ao lado vivem outros aos quais lhes é permitido viver uma vida de ilusões regadas de abastança. É a prova de como o ser humano consegue ser tão cruel com o seu semelhante.

PoPey disse...

Eu diria que é a triste realidade de um País riquíssimo que produz quase nada por força da destruição da sua própria economia e que importa quase tudo pelas razões já por outros apontada.

Mas contra factos não há argumentos!

Esses pacotes de leite não são para as criancinhas que tiveste o privilégio de visitar. esses contentam-se a beber as águas lamacentas que têm à porta de sua casa !! E apesar das eleições "livres", infelizmente vai ficar tudo na mesma !!

Beijos !!

Anónimo disse...

Realmente é uma vergonha! E o pior é nao podermos fazer nada para mudar isso..:\

Muitos beijinhos!
Estou cheeeeia de saudades!!*