“Como é que te chamas? De onde és? És casada? Vens passear? Para onde vais viajar? Voltas?”. Perguntas e mais perguntas, alguns piroupos… "Tens uns olhos muito bonitos, usas lentes de contacto? És muito bonita. "
Lá chegou a minha sopa e o pessoal disse para ele se calar e deixar-me estar à vontade. A certa altura como as mesas começam a escassear, dois rapazes pedem permissão para se sentarem na minha mesa, disse que sim claro. Um deles sempre silencioso e cordial não incomodou, já o outro, Ricardo, não se calava, novamente as perguntas da praxe…se era casada, o que vinha cá fazer, se voltava…os olhos eram mesmo meus ou eram lentes? Pediu o meu número de telefone. De ambas as vezes que me pediram o número tive de inventar um número móvel qualquer de portugal…não sei quem atenderá quando eles telefonarem mas eu não serei com certeza. Terminei rapidamente o almoço e pedi a conta, mas por entre enganos de troco, pedido de factura, meia-hora passou e eu ali a responder a todas aquelas questões e a sorrir...ui muito eu sorri com este sorriso metálico…até que o tal Ricardo confessou:
“Se não fosses casada não te deixava sair daqui”. É pah…foi quando saí mesmo…”ah e tal, está na hora de ir lá para baixo para embarcar. Chau e espero o teu telefonema”
…estava a ver que não me livrava dos moços…menina branquela de olho azul está-se mesmo a ver não é? Bom, agora aqui na sala de espera já me sinto mais segura. Desta vez há luz suficiente, não tive de fazer check-in às escuras! Aguardo impacientemente que o avião chegue…já li todas as possíveis revistas que trazia, agora oiço música e olho para as paredes…os meus coleguinhas Sr.B e Sr.G já me ligaram para ver se estou bem…não há como não me sentir mimada. Confesso que estava desejosa de sair do Lubango, obviamente não pela companhia nem pela cidade em si. O problema é que aqui não há condições para se estar. No lobito temos mobilidade, aqui não. Hoje por exemplo, não havia luz de manhã…sem net, sem luz, sem carro, faz-se o quê? Vai-se para onde? É um problema…os meus colegas coitados…espero que se safem neste fim-de-semana e vão passear, se não é um stress. Quem me conhece já sabe como sou, um bichinho que não pára…aqui é impossível, sou um peixe fora de água, stresso com a falta de stress deste pessoal.
Então, na segunda-feira passada, os meus colegas acabam de chegar aos caminhos de ferro de manhã, e querem começar a trabalhar…o chefe vira-se para eles e diz-lhes: “Não, calma, descansem um pouco”…mas esperem…descansar? São 08h da manhã e ainda agora chegámos, descansar porquê?? Estão a ver o estilo…não se percebe e não vale a pena questionar, descansa-se e pronto.
Bom, já volto…vou começar a desligar o material…faltam 15 minutos supostamente. Até lá vou ouvindo a minha musiquinha rock (BJ), que nunca me abandonou nestes momentos mais difíceis :) … espero que as pilhas não acabem, LOL.
Inté
4 comentários:
Oi Rute
Então filhota tudo sob controle?
Cá continuo a ler as tuas "cronicas de africa" e q momentos unicos me tens proporcionado!
Um beijo
Oi jovem... :-) :-)
Com que então piropos a torto e a direito, hein ?? Ainda bem, pois é sinal que tenho bom gosto !! lololol
Ainda bem que estás de regresso ao Lobito !! Com água fria, chineses motoqueiros e tal, mas com água, luz, Net, etc.!!
Tenta manter pelo menos um post diário para que o pessoal se habitua vir ver e interagir mais.
Beijos
Olá!
acho que deves comprar umas lentes de contacto castanhas e fazer um ar de má... he he he.
Cuidado contigo, tens de andar com um olho no burro e outro no cigano...
beijinhos.
Qd chegares conto-te um segredo... o porquê de n comentar o teu blog... até tenho vergonha... ups!!
Ai o Paulão e o Ricardo, que marotos.
Sorry. Já não visitava o teu blog faz um mês. Tenho tido um mês bem atribulado.
Já sei que já voltaste. Vou acabar de ler o teu blog. Quero saber todas as tuas aventuras. Depois digo-te algo.
Jokinhas do amigo.
Enviar um comentário