terça-feira, 22 de junho de 2010

Cataratas do Niagara 09 a 11-06.2010 Parte 2

Depois de uma noite muito bem dormida no Sheratton FallsView, acima do vigésimo andar e de frente para as Cataratas


Só podíamos começar o dia com muita paz interior. Aqui está um bom destino para fugir ao stress e recuperar energias. Os dias de verão começam sempre um pouco enublados, mas começam-se a compor ao fim da manhã e tornam-se lindissimos.



 Há muito para se fazer em Niagara, apenas tivémos tempo para explorar as cataratas mas fica o desejo de voltar a esta região e ir explorar os rápidos, fazer canoagem, visitar o lago Niagara, entre muitas outras actividades belissimas que nos propuseram.

Sugestão de Actividades:
Conservatório das Borboletas - com mais de 5mil borboletas, é um mundo encantado que vale a pena visitar
Whirlpool Rapids - gostava de ter feito mas não fiz desta vez
Skylon Tower - a torre mais alta da região e que merece um jantarinho nela. Dela consegue-se ver Toronto, vale bem a pena
Horseshoe Falls - são as quedas de água canadianas, que ficam do lado direito...



 - Vista das  Horseshoe falls da Torre Skylon

journey behind the falls - vamos aos tuneis dentro das rochas das cataratas, é brutal pois é o local onde melhor nos apercebemos da força da água, temos as cataratas a 5metros de nós e estamos bem alto, a cerca de 15 metros do rio.

- este tunel tinha um miradouro quase encostado á lateral direita da horseshoes falls

- o mesmo miradouro dava para a parte da frente, as cataratas dos EUA

Finalmente outra grande tour para se fazer (pelo menos no verão) é o Maid of the Mist, ou seja, ir de barco até mesmo junto das cataratas.


a 1ª foto mostra o barco onde iríamos, a 2ª foto mostra o inicio da tour no dito barco.



Aqui já estamos muito próximos das Horseshoes Falls do Canadá. Vista de cima esta Catarata começa assim:


À noite, a partir das 22h creio, as Cataratas iluminam e ganham uma outra vida. Os focos de luz são estes:




E a iluminação (peço desculpa pela qualidade das fotos seguintes) é algo deste género:



(ao centro a parte desfocada é a nuvem de goticulas de água que se forma com a queda de água das cataratas, 24h non-stop lá está a nuvem)

As cataratas do Niagara formaram-se na "idade do gelo", há inúmeras histórias incríveis em que elas servem de cenário, desde pessoas que se enfiaram em pipas de vinho e fizeram o percurso inteiro do rio+cataratas+rápidos do rio, a pessoas que sobreviveram à queda nas cataratas, a pessoas que atravessaram as cataratas do Canadá aos EUA numa corda por cima do rio... enfim, são histórias super interessantes.

No fim, olhámos para trás e suspirámos de saudade, é até um pouco emocionante deixar para trás as cataratas que nos sensibilizam por tamanha imponência e beleza. Certamente há maravilhas da natureza ainda mais belas, mas para mim e até hoje, esta foi a mais grandiosa e magnífica que vi, quer de dia quer de noite.
hei-de voltar, talvez no inverno, já que dizem que é um espectáculo totalmente diferente. Quem sabe um dia vai haver uma parte 3 desta história.


Sem comentários: