terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Cabo St Agostinho - último dia

Um sol luminoso, quente, alegre, apaixonante...é o que sentimos hoje. Um grande último dia, inesquecível aqui no paraíso. Vai ser dificil resistir à tentação e não voltar cá. Sinto que será mais breve do que previsto, quero mesmo voltar para este eco resort e curtir esta dádiva.

Estou junto da piscina com o laptop e uma coca-cola ao som de boas músicas, neste momento passou Colbie Caillat - Fallin' for you e agora parece-me Marisa Monte com Amor I Love You. Próprio para corações "molinhos" como o meu, sobretudo com este tempo de verão tropical.
Resolvi despedir-me com um post descritivo mas mais pessoal. Faz sentido fazer um "looking back" e recordar o que de melhor vivi aqui.
Mais uns minutos e volto. Deixo uma imagem própria de um eco-resort...eles andem aí.

ora este deve ser um filhote adolescente esfomeado e por isso atacou as flores. Tamanho? pouco menos de 1metro


este outro deve ser o papá ou então um adolescente geração MacDonalds, bem grandão, hein? Está junto de nós aqui na piscina, passeia-se e curte o solinho.


 fotogénico a olhar directamente para a máquina:

 

ah sim...o tamanho? Mais de um metro!!

já volto para terminar esse post.

...
Voltei!

Ao som de uma das musicas mais bonitas de sempre Crowded House - Don't dream it's over (o pessoal aqui da piscina tem bom gosto :) ou gosta de ver os casais aos abraços).

O dia está a ser realmente especial, dos mais emotivos e felizes que já passei. Muito amor, muita alegria, acho que conseguia ficar aqui assim para sempre com a minha cara metade. Se já se curte muito sózinho aqui (nunca nos deixam em paz, com tantas actividades de grupo), duas pessoas é duas vezes melhor, sobre isto tenho de agradecer...Obrigada pinguim por me fazeres feliz todos os dias e especialmente hoje. És um grande companheiro, amo-te muito! Brindo ao dia de hoje e ao nosso futuro juntos, que venham mais viagens ainda melhores que esta!

"vai ter inicio agora o desafio da tarde,uma  brincadeira surpresa, que exige muita preparação e jeito" - diz o animador no micro. Infelizmente ou felizmente agora é hora do blog e depois de um mergulhinho na piscina. Mas é contagiante esta alegria que é transmitida pelas colunas de som.


O melhor que o brasil me deu nesta viagem...vamos lá ver (sem qualquer ordem porque daria muito trabalho estar a organizar as ideias)

- o bafo
é verdade, eu sei que é estranho ler assim essa palavra, mas é indescritivel a sensação quando se sai do avião e levamos com este bafo quente e húmido. Bom demais!!!

- o cheiro
o cheiro da terra, das plantas, do mar. O aroma tropical é único. Segui as recomendações do meu osteopata e snifei fundo sempre que pude. Snifei oxigénio puro claro!!!!! Abri os pulmões e inspirei várias vezes fundo. "Ahhh que bom estar viva" - é o que se pensa quando se respira este ar pela primeira vez. DÁDIVA

- a fruta
clarooo...o ananás, o maracujá, a manga, o caju. Maravilha irmão. É isso aí, beleza!

- as praias virgens
os coqueiros a protegerem o areal que se deixa envolver pelo mar cristalino e calmo

- o sotaque
só de ouvir o sotaque brasileiro já nos faz sorrir. Eles cantam quando falam. Qual português de portugal qual quê? O nosso sotaque fechado parece carregar com ele tristeza, stress. O efeito calmante de ouvir gargalhadas e conversas com esse sotaque americano, é melhor do que tomar um chá herbal. Dá vontade de entrar na "dança" e falar um pouquinho assim né? Cantando. Felizmente os meus coleguinhas de trabalho são brasileiros e tenho o prazer de falar com alguns deles pelo skype e prolongar esta sensação de férias!!! Alex, Jorge e Leo...sortudos vocês não? Tão perto do paraíso.

- alegria e simpatia do povão
ímpar, não? sempre com sorriso nos lábios e na voz.

- passagem de ano na praia
"é isso aí galera", passar a meia noite na praia da boa viagem do recife foi fenomenal, tanta gente junta com um único objectivo - agradecer pelo ano que passou e desejar um melhor. Ver toda a gente de braços no ar a dar graças, ao "som" da meia-noite, toda a gente a gritar e a abraçar-se. O manto branco sobre a praia e mar vindo das roupas tradicionais. Bacana! recomendo ir para a confusão, dançar, celebrar, sentir o calor humano, saltar, "cair na água", beber um chopinho e AMAR.

- Porto de Galinhas
tirando os sininhos dos vendedores de picolés, é sem dúvida uma praia completa. Com a maré vazia temos uma piscina natural, com a maré cheia temos uma praia com ondulação moderada. A água é bem clara e quente, mais quente só Muro alto mesmo. Um grande areal, uma área turistica relativamente bem organizada. Recomendo

- Eco resort - 5, 6, 7 estrelas. Para descansar, comer bem, curtir uma boa praia, bons desportos, desfrutar SPA, até agora incomparável.

Uma última foto desta praia de Santo Agostinho com a maré bem vazia a mostrar as piscinas calminhas.



até à próxima viagem!






Sem comentários: