quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Recife - dia 2

Dia 30 de Dezembro, acordei bem cedinho pronta para curtir mais um dia fenomenal aqui nos trópicos, aqui amanhece muito cedo (às 06 já é dia e bem quente). Para este dia e seguintes decidimos alugar um carro que nos permitisse sair do recife para praias/regiões bonitas. É que a cidade de recife não é muito bonita, até pelo contrário, corro o risco de dizer que é das cidades mais feias que já visitei. É uma versão suja e velha de Miami. Digo Miami porque aqui em Recife existe uma concentração brutal de arranha céus, edificios com mais de 30 andares há a cada esquina, sejam de habitação ou empresariais. A mim pessoalmente custa-me imaginar alguém a viver num 38º andar. A zona por si já é ventosa, mas mesmo que não fosse, não deve ser muito viável abrir as janelas para arejar a casa...é como viver numa jaula fechada a uma centena de metros do chão. Mas misturado com estes grandes edificios (alguns bem lindos) existe toda uma zona velha, degradada e suja, os bairros populares aos quais nós europeus não estamos habituados a ver/visitar, pois só em Africa é que vi algo assim deste género.
Bom, então tendo em conta que recife é um bom local para comer, dormir e dar uma boa caminhada, decidimos investigar as verdadeiras maravilhas deste país, como as seguintes:

- Maracaípe
- Gaibu
- Cabo de St Agostinho
- Porto do Suape
- Porto de Galinhas
- Muro Alto
(não necessariamente por esta ordem, mas a ideia era percorrê-las todas).

Porque aqui no Brasil é tudo com muita calma - o stress deste povo é 1/3 do nosso (ainda bem para eles), só nos conseguimos despachar com o carrinho já ao fim da manhã. Chegámos a Gaibu por volta das 12h e lá ficámos durante umas 2 ou 3hrs. A praia é magnifica, é do tipo de praia que adoro, bem protegida, com pouco vento, boa ondulação. A água é tal como a do recife quente e clara.




Depois decidimos ir visitar o Porto do Suape onde perto perto fica o Cabo de St Agostinho e o eco resort do vila galé. Um resort realmente amigo do ambiente. E gostámos tanto que mudámos os nosso planos de forma a ficarmos lá as duas ultimas noites desta nossa viagem ao paraíso. Vale tanto a pena conhecer o Cabo de St Agostinho.

http://www.portalsol.net/um-paraiso-chamado-cabo-de-santo-agostinho/



fotos do eco resort vila galé:






Depois de um dia esgotante a explorar alguns cantos da beleza natural, adornados de coqueiros e palmeiras, um verde ímpar e intenso que irradia vida, voltámos para repousar e reunir forças para o último dia do ano que promete "galinhas" e "muros altos".

Por hoje é tudo. Está na hora do banho de creme "after-sun", porque o Sol não perdoou.

Abraço e Bom Ano 2010!!!!!

1 comentário:

Marguinha disse...

Um óptimo 2010...com tudo de bom a que têm direito.
Quem sabe para o ano os relatos não serão de outras paragens ainda mais parasidíacas!!!!
Beijos