quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Recife - dia 2

Dia 30 de Dezembro, acordei bem cedinho pronta para curtir mais um dia fenomenal aqui nos trópicos, aqui amanhece muito cedo (às 06 já é dia e bem quente). Para este dia e seguintes decidimos alugar um carro que nos permitisse sair do recife para praias/regiões bonitas. É que a cidade de recife não é muito bonita, até pelo contrário, corro o risco de dizer que é das cidades mais feias que já visitei. É uma versão suja e velha de Miami. Digo Miami porque aqui em Recife existe uma concentração brutal de arranha céus, edificios com mais de 30 andares há a cada esquina, sejam de habitação ou empresariais. A mim pessoalmente custa-me imaginar alguém a viver num 38º andar. A zona por si já é ventosa, mas mesmo que não fosse, não deve ser muito viável abrir as janelas para arejar a casa...é como viver numa jaula fechada a uma centena de metros do chão. Mas misturado com estes grandes edificios (alguns bem lindos) existe toda uma zona velha, degradada e suja, os bairros populares aos quais nós europeus não estamos habituados a ver/visitar, pois só em Africa é que vi algo assim deste género.
Bom, então tendo em conta que recife é um bom local para comer, dormir e dar uma boa caminhada, decidimos investigar as verdadeiras maravilhas deste país, como as seguintes:

- Maracaípe
- Gaibu
- Cabo de St Agostinho
- Porto do Suape
- Porto de Galinhas
- Muro Alto
(não necessariamente por esta ordem, mas a ideia era percorrê-las todas).

Porque aqui no Brasil é tudo com muita calma - o stress deste povo é 1/3 do nosso (ainda bem para eles), só nos conseguimos despachar com o carrinho já ao fim da manhã. Chegámos a Gaibu por volta das 12h e lá ficámos durante umas 2 ou 3hrs. A praia é magnifica, é do tipo de praia que adoro, bem protegida, com pouco vento, boa ondulação. A água é tal como a do recife quente e clara.




Depois decidimos ir visitar o Porto do Suape onde perto perto fica o Cabo de St Agostinho e o eco resort do vila galé. Um resort realmente amigo do ambiente. E gostámos tanto que mudámos os nosso planos de forma a ficarmos lá as duas ultimas noites desta nossa viagem ao paraíso. Vale tanto a pena conhecer o Cabo de St Agostinho.

http://www.portalsol.net/um-paraiso-chamado-cabo-de-santo-agostinho/



fotos do eco resort vila galé:






Depois de um dia esgotante a explorar alguns cantos da beleza natural, adornados de coqueiros e palmeiras, um verde ímpar e intenso que irradia vida, voltámos para repousar e reunir forças para o último dia do ano que promete "galinhas" e "muros altos".

Por hoje é tudo. Está na hora do banho de creme "after-sun", porque o Sol não perdoou.

Abraço e Bom Ano 2010!!!!!

2 comentários:

Marguinha disse...

Um óptimo 2010...com tudo de bom a que têm direito.
Quem sabe para o ano os relatos não serão de outras paragens ainda mais parasidíacas!!!!
Beijos

h3lr13l96m disse...

GLI present testing, certification and skilled companies to the worldwide gaming trade. The GLI additionally undertake auditing, area inspections and security audits, they usually work with gaming regulators, suppliers, and operators, with an goal of ensuring the integrity of the gaming trade. ITech Labs is a testing and certification lab for Online Gaming methods, specializing in compliance, software program high quality, reporting and supply. Having testing accomplished 파라오카지노 by iTech Labs ensures that games and gaming methods comply with all relevant requirements, and that they are honest, dependable and resilient. Discover every little thing there is be} to learn about slots with our recreation guides.