sexta-feira, 10 de julho de 2009

H2Otel - um fim-de-semana de luxo merecido

No passado fim-de-semana retirei-me para o centro de Portugal, um dos locais mais bonitos da nossa terra - Serra da estrela. O objectivo era passar tranquilamente um fim-de-semana de SPA, boa comida e natureza pura. Depois de alguma pesquisa na internet sobre potenciais hotéis na zona, decidi-me pelo H2Otel e fiquei maravilhada com a qualidade deste hotel. Partilho algumas fotos que não fazem justiça às instalações vistas a olho nú.

Primeiro, salta logo á vista a arquitectura surpreendentemente ergonómica e moderna, ao mesmo tempo que nos conquista com a sua sobriedade e subtileza. Encaixa-se nas montanhas como se fizesse parte delas há muito tempo.


Com enorme espaço para passear perto do hotel, está situado num "vale" lindíssimo onde o ar puro e o chilrear dos pássaros marcam quem por aqui fica.

Como o Hotel tem grande "nome" pelo seu SPA e maravilhosas piscinas...há que ir visitar esse espaço (Aquadome) rapidamente e contemplar a maravilha de que tanto se fala desde Dezembro de 2008.
sem dúvida é fantástico. Uma série de 3 piscinas (2 para adultos e 1 para crianças) de água quente e fria, enormes, com jactos e jacuzzi dentro delas. Certamente as melhores piscinas outdoor de qualquer hotel em Portugal onde já estive. Claramente imbatíveis também pela qualidade da envolvente.




Visto de fora aprovadissimo. E dentro? Será que a qualidade se mantém?

nem mais, não só se mantém como surpreende qualquer um e ultrapassa quaisquer possíveis expectativas. É algo inédito no nosso país e vale a pena visitar.
além de ter uma piscina com mais de 30 metros, onde se dão espectaculares braçadas. Tem uma área onde se pode nadar sem sair do mesmo sitio, e sem incomodar ninguém com os terríveis splashhh. Graças a uma corrente de água provocada por jactos.
Mas há mais...

A ponte leva os utilizadores a uma área de relaxamento com inúmeras "espreguiçadeiras" e portadas enormes de vidro, a apontar directamente para a Serra verdejante.

Sim e há mais uns pormenores únicos. Toda a água das piscinas interiores é quente. No piso zero uma grande piscina, no piso 1 uma série de jacuzzis envolvidos por rochas ergonómicas ao nosso corpinho.

A queda de água fantástica que favorece qualquer boa circulação. Mas de notar um pormenor fantástico. Dentro da queda de água existe uma espécie de caverna que tem passagem directa para a piscina, para a saída desta área de lazer multi-piscinas e para a área de relaxamente. Dentro desta caverna encontram-se os sanitários; o duche 360 graus, a cromoterapia - Sauna; a Sauna normal e os banhos turcos. Todo um conjunto de soluções que apaixonam os admiradores dos SPAS e dos contrastes de temperaturas. Nada melhor para desintoxicar a pele garanto-vos!!

O percurso perfeito seria:

100 braçadas na piscina que tem corrente de água - indoor; 15 minutos em banhos turcos; 2minutos em duches 360º; 15min de cromoterapia; duche 360º; um salto energético para as quedas de água e várias braçadas no circuito da piscina indoor-outdoor de água quente (existe passagem directa da piscina indoor para a outdoor); braçadas na psicina de água fria; volta para a indoor de água quente e por fim um relaxamento nos jacuzzis.

Está de parabéns.


Mas o SPA e o ambiente natural da serra, não são os únicos responsáveis pelo grande serviço deste Hotel. Os quartos são muitíssimo confortáveis, boa cama, boas almofadas, excelente WC. E a comida...ui ui...não é apta para quem está de dieta, pois seria demasiado frustrante. É de chorar por mais.

Um buffet ao pequeno-almoço com tanta variedade de pão, doces, queijos, frutas, charcutaria, nunca mais acaba.

Um buffet ao jantar com excelente s saladas, patés, fruta, salgados, queijos, charcutaria, carne e peixe.

Depois de boa comida, boa dormida, boa actividade física "aquática", só podemos sentir-nos "Estrelas" nesta Serra.

Vale a pena.

P.S.- não tenho qualquer participação no Investimento do Hotel nem fui contratada para marketeer do H2Otel...LOL. Gostei realmente deste espaço e considero-o único.

Já agora aproveito para dizer que vai ter termas com excelentes tratamentos dentro de1 Mês...um add-on importante para muitos.

Sem comentários: