sexta-feira, 24 de abril de 2009

Welcome to Miami

São 01h am de Sexta-feira e estou no lobby do Hotel Riu Florida Beach (recomendo), a escrever mais um relato.
O dia começou calmamente depois de uma noite bem dormida nas maravilhosas camas do Resort da Disney...acho que nunca dormi tão bem :) quem viveu ou visitou casas particulares em londres conhece o tipido colchão/cama inglês... Na Disney parece terem aderido à coisa e duplicaram o conforto. Um colchão com mais de 30cm de altura só pode dar sonhos bons.
Depois de um pequeno-almoço calórico, despedimo-nos dos esquilos, dos coelhos, dos verdes intensos, dos lagos, das personagens da Disney e fomos a caminho do aeroporto internacional de Orlando.
Porque tínhamos de entregar o super chevrolet atestado de gasosa parámos numa estação. Desafio: por gasolina no carro. Não foi fácil descobrir o método deles, acabámos por fazer um pre-paid no balcão. Tirámos uma foto ao belíssimo carro (huggg), fica registado



Chegados ao aeroporto e feito o check-in, aguardámos pelo embarque...eis se não quando ouvimos alguém do staff a dizer: Senhoras e Senhores o nosso avião está sobrelotado pelo que aceitamos voluntários para embarcarem no voo seguinte (que parte 1hora depois), e oferecemos 300 dolares num voucher para qualquer viagem na American Airlines!! "Que grande cena!", vendem bilhetes a mais para um voo, na expectativa de haver sempre algumas pessoas que falham o voo e assim eles garantem que não há lugares vazios. Quando toda a gente vem, não há lugares suficientes e então há que pagar às pessoas para elas aceitarem ir num outro avião mais tardio. Boa estratégia!!

Como não vamos voar mais internamente não pudémos aproveitar a oportunidade, mas a fila formou-se logo após o anúncio, portanto deram-se bem!!! Isto faz-me lembrar um erro negocial que dou nas minhas aulas de negociação: Escalada irracional. Até que ponto é que compensa oferecer, oferecer, oferecer? Estas companhias devem perder milhares de dólares!

Chegados a Miami e a um lindo aeroporto cheio de posters nos corredores alusivos à liberdade de expressão e democracia americana, partimos rumo a Miami Beach. O taxista era simpatiquissimo, afro-americano, cara cerrada, em vez de Good Afteroon disse um "Yeah", não trocou duas palavras connosco, ainda demos uma gorja de 2 dólares (ou 2bucks como preferirem) e nada...nem um "thanks dude, welcome to Miami".

Durante a viagem já dentro da cidade pudémos constatar duas coisas: há casas maravilhosas com brutais barcos "à porta", mas brutais mesmo, com mais de 10 metros! E há carros giros! É verdade, já se veêm BMW, mercedes, Audi, Austin Martin, Porsche. Ou seja...pessoal rico aqui em Miami não? Os orlandinhos só tinham Dodges e Chevrolets e o belo do Ford...

O nosso hotel parecia um Oasis de tão cansados que estávamos e estamos ainda :) Dá directamente para o mar que é belíssimo. Apesar do vento que se sente, as palmeiras estão visivelmente inclinadas...a temperatura é elevada, estimam-se 27-28 graus no seu máximo, a água é verde, verde, verde...do género de água que se vê em fotos de ilhas paradisiacas. Só falta molhar a unha para sentir a temperatura da aguinha...estou ansiosa.

Desejosa de conhecer a cidade, ainda que me arraste e "achinele" como diz o Popey, decidi investigar os panfletos e informar-me com o responsável pelas tours aqui do hotel. Logo me aconselhou duas actividades, uma tour pela cidade de mini bus e barco - faremos amanhã pela parte da tarde. E um jantar a dois no SOPRANOS (nome conhecido hein?) na baixa da cidade: South Beach (Lincoln Avenue) com direito a Limousine...bom já que é assim limousine à partida e à chegada, então venham lá os sopranos e as sopranas, comida italiana cai sempre bem. Aperaltei-me toda, fiquei jolie e tal, a aguardar a dita limousine. Quando chega vejo uma lindissima, monumental, estrondosa, glamorosa limousine branca com vidros escuros que fazem um contraste brutal...sim sou eu a estrela, a VIP, a Diva...pick me pick me! LOLOLOL. Quis tirar uma foto mas "avergonhei-me" e entrei com muito estilo para a dita. Que mundo lá dentro!!! Garrafeira, TV, Rádio, bancos de pele super confortáveis...isto é que é viajar em grande estilo, vale a pena ser-se rico!

Como à vinda não tive oportunidade de tirar uma foto, deixo aqui uma que retirei da net. Mas com certeza irei repetir a proeza de andar nesta limousine e depois substituo pela verdadeira :)A baixa de South Beach é um conjunto de 10 quateirões sem carros, uma espécie de Rua Augusta com duas vezes a largura e 40 vezes o comprimento. Lojas e restaurantes luminosos e muita actividade. Faz lembrar o verão do Algarve, muita gente bonita e com tonalidade de pele magnífica, com saias e calções, grandes corpos...gente bonita sim senhor!! Não se veêm orlandinhos, aqui o pessoal trabalha o corpinho...será que é por haver praia? Miami é aquela cidade que tem fama por ter "raparigas boazudas e mamalhudas" e rapazes musculosos. A fama vem de algum lado com certeza...a realidade vai de encontro a essa fama, vimos imensa gente bonita. Os orlandinhos (como passámos a chamar ao povo gordo de orlando) não se veêm aqui de facto. Acreditamos que os orlandinhos podem ser típicos americanos que passam férias com a criançada em parques temáticos e que por exigência da comida eles ficam assim...gorduchinhos. Ao passo que os "miamistas" curtem a praia que banha a cidade e vivem com comida boa e a crítica constante à celulite. Sim porque os americanos são completamente fanáticos pelo corpo, ou não fosse este um dos países com maior afluência às Lipoaspirações (convido-vos a ver o programa das cirurgias plasticas no canal E).
Mas tanto é assim, o culto do corpo, que os próprios manequins das lojas...sim aqueles que nem cabeça têm - esses bonecos têm seios monumentais com biquinis extra-small. Achei um piadão porque até os manequins das lojas cativam a cirurgia plástica. Nunca vi nada assim...manequins com seios voluptuosos :)copa DD ou F... se tirasse uma foto, iria fazer rir muita gente!

aqui fica um link onde se fala sobre isto: http://www.salon.com/mwt/feature/2007/01/03/boob_mannequins/index.html

e uma foto:



Bom e por hoje é tudo, assim que conseguir uma net decente irei rechear estes posts de fotos que tornem a leitura mais apelativa. Para já, vou repousar no meu sono de beleza para amanhã competir com as cirurgias plásticas de Miami!

Alguém quer alguma coisa de Miami?

2 comentários:

Anónimo disse...

Should we eat our heart out?

Mãe disse...

Continuando a "achinelar" felizes e contentes?
Amanhã é dia de embarque para o cruzeiro.. e aquele momento único está próximo não é?
Aproveitem bem.
Beijinhos