domingo, 26 de abril de 2009

Miami - The Edge

Hoje é dia de embarcar no Freedom of the Seas, mas antes vou relatar o dia 24 em que fizémos uma city tour de bus e barco. Há muita coisa interessante sobre Miami, ora vamos lá começar o report.

Miami tem várias ilhas, das quais apenas uma é natural, todas as outras são artificiais, criadas para produzir...dinero!!! A verdadeira tem este aspecto:

as artificiais servem de terreno para as mansões mais exuberantes e ricas de Miami, as mansões dos "VIP's". Personagens como Shakira, Ricky Martin, Elizabeth Taylor, Julio Iglesias, Jackie Chan, Gloria Estefan, Dr.Viagra, Tiger Woods, Madonna, etc... têm todos eles casas brutais de 10 e 20 milhões de euros, com altos barcos à "porta".
este é o aspecto da Ilha das estrelas, uma das ilhas artificiais e a mais cara.
Há de entre outras, uma ilha que é tão exclusiva que apenas tem acesso via barco privado ou helicóptero. Nela têm casa personalidades como Tom Cruise e Jorge Bush.

Miami Beach é muito bonita, cheia de palmeiras, águas transparentes, tem este aspecto:

A cidade de Miami foi local de droga, violência, prostituição e corrupção há algumas décadas atrás. Era na altura um local pouco procurado devido ao seu clima, muito quente, e claramente devido ao ambiente de corrupção. Al Capone era um mestre em Miami.

FIdel Castro abriu as portas às suas prisões e mandou doentes mentais, prostitutas e criminosos para Miami...os Cubanos popularam uma parte considerável de Miami. Uns porque foram mandados para cá, outros porque fugiram de Cuba e a América abriru as portas a estes "refugiados". A zona dos cubanos, a Caja 8 é das mais famosas de Miami, é habitada em 85% por Cubanos e os restantes 15% por pessoas de outras nacionalidades. 0% são americanos. Nesta zona não se fala inglês, fala-se spanglish - espanhol e inglês.

Miami tem a maior comunidade latino-americana do País. Aqui falam-se fluentemente as línfuas espanhol e inglês, investe-se muito em ensino bilingue.

Mais curiosidades sobre a cidade:

- Miami tem a 3ª maior zona de concentração de arranha-céus do país. Creio que a primeira é Nova York e a 2ª é chicago.

- É a 2ª cidade do país com as casas mais caras. A 1ª é Los Angeles - Beverly Hills. Para se ter uma ideia, as casas dos famosos variam entee 5 e muitos outros milhões. Comprar um apartamento na zina média-boa, custa à volta de 500,000 euros. ALugar um estúdio de apenas um quarto custa á volta de 1300 euros por mês. De acordo com o nosso guia, a expansão imobiliária em Miami deu-se a partir dos anos 80 com o aumento da droga e corrupção...dinheiro gera dinheiro e investimentos imobiliários. De facto há muitos arranha-céus!!

- A Mansão do antigo designer de moda Gianni Versace foi transformada num museu restaurante. Recorda-se que este designer foi assassinado á porta da sua casa, fica em Ocena Drive. Ocean Drive é a avenida mais famosa de Miami, onde se gravam inúmeras séries televisivas, e onde há os reataurantes mais famosos.

- A zona mais nobre da cidade, chama-se City Beautiful e foi a primeira grande zona rica da cidade. É o que se chama de vila perfeita. Grandes casas com jardins lindissimos e parques de golf no meio das ruas. Vale a pena ver o estilo de arquitectura que distingue esta zona de todas as outras. Apontam-na como a zona artistica (teatros, operas, jazz, cinemas) para público adulto/senior. Já que os jovens vão todos para South Beach. É também uma importante zona financeira, onde estão diversos bancos e consulados.
Enquanto passávamos por esta área, vi uma das coisas que me faz sempre recordar que estou nos EUA, vejam só:
É uma lavandaria self-service. Faz lembrar vários filmes, não é? Muito giro o conceito.
Na City Beautifuyl claro que teria de haver um hotel...um hotel muito especial, chama-se Biltmore Hotel, e é o hotel com a maior piscina ds EUA...só acreditei quando vi, é que é gigantesca mesmo!! O Hotel é lindissimo e luxuoso com decoração em madeira trabalhada. É um hotel muito antigo que serviu de hotel na 2ª guerra mundial. É muito conceituado, hospeda políticos, pessoas de negócios, presidentes (Barack Obama) e artistas. Não é muito caro comparativamente com hoteis mais recentes, pois fica a meia-hora da praia e esse factor desfavorece o preço. Eu adoraria passar aqui alguns dias.




o preço é cerca de 250dólares por noite.

Bom, agora vou interromper o relato pois tenho de ir embarcar. Não sei se terei internet no navio por isso poderei estar ausente durante alguns dias.

Miami vale a pena, é outro mundo...!!!

1 comentário:

Mãe disse...

Muito bem....luxo e mais luxo é o que não falta!!
E que tal uma viagem ao Dubai?
Desfrutem bem tudo isso.....Portuguesitos!
Beijinhos