quinta-feira, 23 de abril de 2009

GoodBye Orlando

Hoje é a última noite que passo em Orlando, a cidade da fantasia. Foram 4 dias alucinantes e extremamente cansativos, tanto que nem deu para escrever muito...

No 1º dia fomos à Disneyland, ao Magic Kingdom. É um "must do" para qualquer turista que aqui vem. Não precisamos gostar do Mickey nem de nenhuma outra personagem em particular, a verdade é que este parque surpreende-nos de uma forma brutal, tal é a beleza e o bom gosto de toda a decoração, da música, dos cenários!


Começámos com algumas das mais rápidas e modernas "tours", deu para ficar sem respiração e com alguns pinguinhos (na roupa, nas pernas, na cara, nos cabelos...quase nada...) depois prosseguimos em direcção aos mini-parques temáticos dentro deste grande parque, como foi o caso da selva. A representação de uma selva com inúmeros animais recriados em tamanho real com animação. Vimos inúmeras surpresas altamente tecnológicas, filmes 3D, filmes 4D. Valeu a pena!


Aqui fica um exemplo do cuidado e bom gosto na criação das personagens da disney, dentro das áreas temáticas



No dia seguinte fomos visitar outro parque da Disney, o EPCOT. Um parque mais moderno e com mais tecnologia...para um público já mais velho talvez. Enquanto que o Magic Kingdom ajusta-se bem às crianças entre os 6 e os 14, o EPCOT já tem animações que agradam até aos adultos. Com reproduções interessantes da largada de um space shuttle, sentindo toda a trepidação, quase ausência de gravidade, passagem pela Lua, a vista magnífica da Terra a alguns milhares de Kms no espaço. Muito giro! Outras animações interessantes com velocidade como a simulação de "formula 1" desde o testing até à corrida, tornaram mais este dia num dia cansativo, embora super divertido.

No dia seguinte (ontem) saímos da Disneyland e fomos em direcção à Universal Studios, uma alternativa aos parques da Disney. Passámos 6 horas num dos dois parques da Univ.St, e foi brutalíssimo, o melhor de todos os parques. Para quem quiser vir a orlando, este parque é sem dúvida um "must do" de adrenalina, novas sensações, muito humor, tecnologia e velocidade.
Algo que nos encantou é de facto a tecnologia e a segurança. Para entrarmos no parque temos de deixar a nossa impressão digital (tecnologia nº1). Podemos guardar os nossos pertences em boxes gratuitas (por tempo determinado) seguras pela nossa impressão digital, não há chaves nem cadeados, nem códigos...só o nosso dedo memorizado no sistema deles...very nice!!!

A fazer:
- A Múmia. Para quem conhece este filme, sabe que aventura não falta. Esta foi a animação que mais nos agradou, uma montanha russa indoor, cheia de efeitos especiais: fogo no tecto; vapores; quente; frio; vento, etc.

- Schrek. Um filme 4D espectacular sobre a última aventura deste "animal" verde

- Twister. Reproduz um tornado numa sala com 100m2 que simula um dos cenários do filme Twister - um cinema ao ar livre com carros, árvores, bar, animais, etc. O vento é tanto e a chuva bate com tanta força que chega a ser possível imaginar o poder de um tornado real. Vale a pena presenciar. Há quem faça turismo a perseguir tornados, eu gostava de experimentar mas até hoje não foi possível, do mal o menos, já tive uma pequena amostra.

- os segredos dos filmes de terror . Excepcionalmente divertido. Com um hilariante Make-up artist vencedor de 6 oscares com filmes como o Grinch, Van healsing,... Simulam truques usados em filmes de terror. Sempre com um humor espectacular!

Poderei estar a esquecer-me de muitos outros, mas por alguma razão estes ficaram na memória para já.

Aproveitámos a noite de ontem para ir a Downtown Disney. Uma área de comércio, cinema, restaurantes e bares para agitar a noite de orlando. Um must do para quem vem a Orlando, sem dúvida! A vista é espectacular. Para não variar, diversos lagos acompanham esta área, nomeadamente o Lake Buena Vista. Aí está algo que traz uma beleza impressionate a Orlando, logo visivel do avião. Orlando é uma cidade verde, com centenas de lagos naturais, milhares de casas com piscinas, casas lindas que se aglomeram junto dos lagos. Há muitas palmeiras, muito verde!! Só pela paisagem vale a pena vir.

Hoje aproveitámos para ver o resto do parque da Universal Studios e em seguida fomos fazer umas comprinhas a um gigantesco Outlet típico americano, muito parecido com o nosso Campera. A diferença é que tem marcas como Gucci, Fendi, DKNY, Armani, Boss, Lacoste,... ... ... Os preços são muito bons!

Já praticamente de saída vale a pena recordar estas boas experiências e congratular o povo espectacular. As pessoas são 5 estrelas, super simpáticas, prestáveis, pró-activas na ajuda, sorridentes. Sem dúvida o povo mais acolhedor de todos os países que já visitei.

Os americanos são interessantes, do que pude ver são pessoas incrivelmente simpáticas e simples, mas depois têm umas pancadas, normais considerando que aqui é tudo à grande...tudo mesmo. Um português chega à piscina e traz uma toalha, um americano traz 3 ou 4. Um português vai tomar o pequeno-almoço e traz um "pequeno"-almoço...um americano traz 3 ou 4 "pequenos"-almoços. Um português interrompe o seu divertimneto para comer uma fatia de pizza, um almoço ligeiro e rápido para aproveitar o dia...um americano compra uma pizza familiar para dois.

Aqui gasta-se tudo à grande...mas é também um país com uma mente muito à frente...talvez seja causa consequência. Nem tudo pode ser bom.

Mais pormenores contarei amanhã quando chegar a Miami.

Abraço

1 comentário:

Mãe disse...

Pois claro...fast food e a duplicar/triplicar só pode gerar obesidade....coitados!!
Aguardo ansiosamente as imagens prometidas e relatos de Miami.
Beijocas