segunda-feira, 20 de abril de 2009

América à vista e Disneyworld

Hoje é o 2º dia americano. São 08.39 da manhã e estou a preparar-me para ir visitar os estúdios da Universal.
Ontem foi um 1º dia cheio, fomos visitar o Magic Kingdom da Disney. Mas vou contar alguns pormenores dos acontecimentos até hoje. A viagem que teve início ás 10h da manhã de sábado dia 18, terminou às 18h do mesmo dia. Andámos em viagem 13 horas, mas sempre a favor do Sol, muito interessante!
Aterrámos no aeroporto de Nova York, a minha cidade de eleição. Foi surpreendente ver o Empire State Building e a Estátua da Liberdade, que diga-se de passagem perde todo o brilhantismo vista de avião, parece um bonequinho de tão pequena que é, à luz do Empire State. Avistou-se também a zona do antigo World Trade Center.

Como era apenas uma passagem guardei a frustração de não poder entrar dentro desta "grande maçã" e prossegui para a ligação de voos New York - Orlando (florida).

Apesar de meterem alguma conversa connosco e parecerem simpáticos e humorísticos, os polícias são tendencialmente carrancudos, gordos/obesos e para não variar...radicais...às vezes assustadores. Quando estava a dar as minhas informações e impressões digitais ao polícia da alfandega, espreitei para o computador para ver o sistema que eles usavam com as impressões digitais e foto, e obtive um olhar esmagador acompanhado com uma frase curta e directiva: "No no, you can't look at that" - poxa catrapoxa... enfiei-me no meu buraquinho e fiquei lá quietinha.

Um aspecto que sobressai à vista assim que chegamos a terras americanas é de facto a segurança, que se assemelha à segurança dos aeroportos da grã-bretanha mas consegue duplicar os procedimentos.
Outro aspecto é que as pessoas tendencialmente pesam mais de 100kg...e não é um exagero. Diria que em 10 pessoas 4 são obesas, 2 para lá caminham e 4 são bem constituídas. Aqui a magreza está em extinção. Já percebo porque é que os EUA são o país com maior taxa de obesidade e com certeza de celulite :)

Entre a chegada do avião a NY e a partida para Orlando ficámos com fome, então vamos lá buscar uma sandocha. Hummm...tarefa dificil, só se vê hamburguers, pizzas e hot-dogs, sandes com muitos molhos...ai que dificuldade! Com tanta nutrição é apenas expectável que os americanos sejam altos e "fortes".

Chegados a Orlando na Florida, decidimos alugar um carro, deram-nos um descapotável chevrolet (que ainda não aprendemos a torná-lo efectivamente descapotável). E lá fomos nós directos à Disney. Depois de algumas milhentas voltas de engano, lá chegámos ao resort Port Orleans da Disney, um encantador resort (gigantesco) com um look da América dos anos 50/60. Tudo muito cuidado, as pessoas muito afáveis (e obesas), ficámos muito bem instalados.

Porque o cansaço era muito e chegámos já muito tarde resolvemos jantar e ir dormir para o próximo dia de acção no Magic Kingdom da Disney. Então decidimos ir jantar no restaurante do Resort (já que neste país tudo é longe e o próximo restaurante deverá ficar a mais de 15 kms, se não contarmos com os enganos até lá chegar). Claramente desiludidos com a oferta do menu, tivémos de comer pizza e massa (algo que se veio a repetir no dia seguinte).

Acordámos no dia seguinte (19 de Abril) cheios de energia e de expectativas para visitar o Sr.Mickey e companhia no mais famoso reino fantástico do mundo.
Mas isso mais tarde contarei, agora está na hora de um pequeno-almoço abundante de calorias (ovos, bacon, torradas,...) e Universal Studios

Abraço!

P.S.- é de facto um mundo à parte!

2 comentários:

Sara disse...

aproveitem ao máximo!!=D e muitas muitas fotos para fazerem inveja=P*****

Mãe disse...

Divirtam-se e aproveitem bem esse "tal mundo á parte".